Farol do Desenvolvimento se reúne com bancada federal para acompanhar agenda Paraíba 2050


O Farol do Desenvolvimento da Paraíba, grupo formado por líderes do setor empresarial do estado, do mundo acadêmico e da sociedade organizada, realizará, nesta quarta -feira (19), em Brasília, a segunda reunião com parlamentares federais paraibanos.

No primeiro encontro estavam presentes o senador  Efraim Filho, o deputado federal reeleito, Wilson Santiago (Republicanos); e Mercinho Lucena, federal eleito pelo PP. Além do deputado estadual Walber Virgolino (PL), o vereador Thiago Lucena (PRTB) e o vice-governador eleito, Lucas Ribeiro (PP), representando o tio, Aguinaldo Ribeiro (PP) e a mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PSD).

O objetivo da reunião, em Brasília é acompanhar a atuação da bancada e seus compromissos com a “Agenda de Desenvolvimento da Paraíba”, discutida durante as eleições com a classe política. 

A agenda de desenvolvimento possui dez pilares, 36 estratégias (projetos), 114 ações e já foi apresentado, neste ano, ao governador reeleito, João Azevêdo (PSB). 

Os pilares são: 

- Melhoria do ambiente de negócios

-  Ciência, tecnologia e inovação

- Cidades sustentáveis e  inteligentes

- Educação empreendedora e profissionalizante

- Infraestrutura e logística (hídrica, aeroviária, rodoviária, ferroviária e marítima)

- Energias renováveis, naturais e sustentáveis (fotovoltaica, eólica e biocombustível)

- Marketing institucional da Paraíba

- Eficiência na Gestão Pública

- Mercado Imobiliário;

- Funding

SOBRE O FAROL

O Farol do Desenvolvimento da Paraíba é um movimento de lideranças criado em junho de 2022 e é formado por representantes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada.

O grupo, segundo um dos participantes, Chico Nunes, do Conselho Regional de Economia, manterá o monitoramento sobre as medidas e políticas públicas que podem ser adotadas, e de que forma serão implantadas as recomendações dos empresários para o desenvolvimento social, econômico e sustentável da Paraíba.

(Assessoria)

Postagem Anterior Próxima Postagem