Romero Rodrigues assina pedido de instauração de CPMI do 08 de Janeiro


O deputado federal paraibano Romero Rodrigues, do PSC, encaminhou ofício ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, solicitando a inclusão da sua assinatura no requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar os atos de 08 de janeiro.

Até agora, o Governo Federal vem trabalhando de maneira cada vez mais intensiva junto a deputados e senadores para tentar impedir a instalação da CPMI, uma conduta que já vinha levantando questionamentos sobre quais as motivações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar, a todo custo, barrar as investigações.

Nesta terça-feira, a imprensa nacional confirmou, após um vazamento de um vídeo, que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Gonçalves Dias, estava no Palácio do Planalto no dia dos ataques.

O fato, que caiu como uma bomba em Brasília, corrobora o discurso da oposição de que o governo supostamente sabia dos atos e, de alguma forma, nada fez de efetivo para impedi-los – pelo contrário.

A CPMI já teria as assinaturas necessárias para sua instalação, mas Pacheco adiou os procedimentos e, ao mesmo tempo, o governo Lula vem tentando convencer parlamentares a retirarem o apoio às investigações. Da Paraíba, além de Romero, apenas os deputados Cabo Gilberto e Wellington Roberto assinaram o requerimento.

Postagem Anterior Próxima Postagem