Duplicação da Alça Sudoeste: A Romero, presidente do Ibama promete agilizar licença ambiental


Enquanto avança metro a metro em sua infraestrutura, a obra da duplicação da BR 230 no trecho da Alça Sudoeste conquistou mais um avanço nesta quarta-feira, 03. A boa notícia foi divulgada nas redes sociais pelo deputado federal Romero Rodrigues, e trata sobre um aspecto que é essencial para o avanço de uma intervenção estrutural magnitude.

Trata-se da licença ambiental. O parlamentar explicou que esteve reunido em Brasília com o biólogo, ambientalista e advogado Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça, presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Conforme Romero, o resultado da reunião foi extremamente positivo. “Falamos sobre um impedimento, a demanda do licenciamento ambiental para continuação da obra, que fará um percurso diferente do natural e, por isso, necessita do devido licenciamento ambiental”, explicou Romero.

“O presidente do Ibama me disse que vai agilizar o licenciamento, delegando a responsabilidade para a Sudema da Paraíba. Então, nos próximos dias, vamos ter uma audiência com o superintendente da Sudema para pedir agilidade na liberação da licença, a fim de que a obra possa ter sequência”, complementou.

Ou seja, o órgão federal vai autorizar o órgão estadual a fiscalizar os aspectos ambientais da obra e, com isso, facilitar o andamento da duplicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem