Dez ônibus Mercedes-Benz zero quilômetro ano 2023 estão sendo entregues ao serviço de transporte público coletivo de Campina Grande pelas empresas que operam o sistema. Os veículos foram expostos nesta sexta-feira, 12, na área em frente à STTP, durante a reunião do Conselho Municipal de Transportes Públicos que contou com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima.
Em julho, outros dez ônibus novos serão entregues e, além disso, vinte veículos seminovos também serão incorporados, promovendo uma redução de onze para seis anos na idade média da frota do sistema de transporte coletivo de Campina Grande. Segundo Alberto Nascimento, presidente do Sitrans, o investimento total é de R$ 18 milhões.
"O investimento compromete 14% do faturamento bruto do sistema de transporte coletivo de Campina Grande, sendo um verdadeiro esforço implementado pelo segmento para elevar a qualidade da frota circulante e melhor atender aos nossos clientes, o que representa para nós uma preocupação e empenho constantes", frisou Alberto.
Conforme também esclareceu o presidente do Sitrans e foi reafirmado pelo prefeito e pelo superintendente Dunga Júnior (STTP), a renovação dos veículos em circulação soma-se a outras ações de otimização do serviço, como adequações de itinerários, ampliação das áreas atendidas e da quantidade de ônibus em determinados períodos.