O vereador Alexandre do Sindicato (União), presidente da Comissão Permanente da Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande, comemorou o resultado da reunião realizada na noite desta quarta-feira, 05, pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que tornou sem efeito uma resolução anterior, do próprio órgão, que tirava do Município a gestão dos recursos do Hospital Universitário.
Desde que a intenção da CIB de aprovar a mudança tornou-se pública, Alexandre apresentou uma forte reação à medida, a qual, conforme denunciou na tribuna da Câmara e na imprensa, representaria um forte prejuízo para a população de Campina Grande e, inclusive, poderia levar ao fechamento de unidades de atendimento da saúde no município.
Agora, o vereador comemora a decisão da comissão de desistir da mudança, mas destaca que o recuo da CIB ocorreu por conta das denúncias trazidas à opinião pública e da forte reação gerada a partir dos debates provocados inicialmente na Câmara de Vereadores.
“Seria uma alteração trágica para Campina Grande e um duro golpe para a população, mas, felizmente, a luta promovida surtiu resultado”, disse Alexandre. “Sei das pedradas que recebi por ter elevado a voz em defesa da minha cidade. Não por acaso, recebi até pedidos para desistir da luta, mas eu sempre digo que jamais me calarei. Fui eleito para trabalhar e defender meu povo, e é isso que sempre farei”, afirmou o vereador.