A Escola de Samba carioca Cruzmaltina, irá homenagear no carnaval de 2024 o Ex Governador e Ex presidiário Sérgio Cabral. Segundo informes, o objetivo é destacar os seus feitos.
Nada demais e até justo homenagear quem tem serviços prestados ao estado à sociedade principalmente quando se faz isto com o prestador dos serviços ainda vivo.
O problema é homenagear alguém que roubou, defraudou, subornou, foi subornado, prevaricou, prejudicou pessoas, foi responsável pela morte de pessoas em filas de hospitais por falta de atendimento, exatamente pela ineficiência do serviço, dado a falta de estrutura, grande parte por conta de desvios, outra por má administração, entre outros tantos mal feitos.
Uma pessoa condenada em 23 processos com pena que chega a mais de 390 anos, solta pela frouxidão, inércia, morosidade, inoperância e conveniências do poder judiciário quando se trata de ricos e poderosos, que não chegou ao trânsito e julgado e não pela inocência comprovada.
Isto é Rio de Janeiro, isto é samba.
Um chefe de Nação que mente descarada e desenfreadamente (186.000.000 de casas reconstruídas, não indicaria Zanin para o STF; que o País não cresceu em 2022; outras).
Que fala irresponsavelmente (o Brasil conheceu o que é fascismo em 4 anos; democracia é relativa; atribuir a Ucrânia responsabilidade pela guerra; outras).
Que desatina em falas contra minorias, deficientes e mais recentemente sobre a repugnante história da escravidão no Brasil.
Que expressa sentimentos e tem ações antidemocráticas (receber ditador em solo brasileiro com honras de Estado, falar de ditadura como exemplo de democracia – Venezuela, regime Maduro, outras).
Ministros de Estado investigados, com problemas na justiça, outros com boa relação com o crime organizado.
Ênfase do governo em desarmar a população de bem do País e nenhuma ação efetiva contra o crime, principalmente o organizado, justiça abrigando bandidos e condenando inocentes.
Cerceamento à liberdade de expressão, religião e política, negação à direitos constitucionais
Inversão de valores e de papeis protagonizado pelos poderes constituídos no Estado, etc... etc... etc...
Isto é Brasil
Função psicológica capaz de processar informações e transformá-las em conhecimento, com base em um conjunto de habilidades mentais e/ou cerebrais como a percepção, a atenção, a associação, a imaginação, o juízo, o raciocínio e a memória.
Função de levar as pessoas através de operações mentais trabalhar as referências de tudo que as cercam, armazenar, analisar para que tomem as decisões certas.
Trabalhar habilidades no que se denomina processos cognitivos a fim de que permitam às pessoas, pensar, aprender, raciocinar, lembrar etc.
Isto é cognição.
Falta de capacidade de processar informações e transformar em conhecimento.
Falta de habilidades mentais e ou cerebrais como, percepção, atenção, associação, imaginação, censo, juízo.
Falta de análise às questões que o cerca a fim de tomar decisões certas.
Falta de habilidade para pensar, aprender, raciocinar, lembrar para se ter uma vida digna.
Isto é o povo brasileiro.
---------
Waltair Barbosa Pacheco de Brito Junior é brasileiro, natural de Campina Grande/PB. Nascido em 04 de setembro de 1965, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Paraíba, cristão e casado.