Encerrado o primeiro semestre de 2023, a Assembleia Legislativa da Paraíba está em período de recesso até o final deste mês. O deputado estadual Sargento Neto (PL), que exerce seu primeiro mandato na Casa, explicou que continua em plena atividade e, inclusive, segue visitando municípios e se reunindo com segmentos da sociedade, além de fazer um balanço do trabalho desenvolvido até agora.
Em termos de produção legislativa, Sargento Neto apresentou um total de 346 proposições no primeiro semestre. Ao todo, o parlamentar protocolou uma emenda substitutiva a projeto de lei, dezoito indicações, sete pedidos de informação, um projeto de lei complementar, doze projetos de leis ordinárias, dois projetos de resolução, um recurso e 297 requerimentos.
Um dos projetos apresentados já foi votado e sancionado, convertendo-se na Lei 12.695/2023, que assegura à pessoa em tratamento oncológico assento preferencial na rede de transporte público.
Os números são expressivos e colocam Sargento Neto entre os deputados com maior produção na Assembleia Legislativa em termos de proposituras apresentadas. Ele, todavia, ressalta que não há uma preocupação meramente com a quantidade de matérias protocoladas. “Isso é apenas uma consequência de um trabalho permanente, intenso e conectado às demandas da população”, frisou o deputado.
SEM PARAR
Apesar de ter sido seu primeiro semestre no legislativo estadual, Sargento Neto confirmou que não perdeu tempo e se incorporou plenamente à rotina da Casa para levar adiante a agenda de trabalho.
“Aliás, comigo não tem sequer essa história de recesso. Sou um empregado do povo e não posso perder tempo. Quem me conhece sabe disso. Mesmo com a pausa nos trabalhos da Assembleia, sigo dialogando com os setores, ouvindo a população e colhendo demandas para levar ao parlamento e buscar resolução”, completou o deputado estadual.