A penúltima noite dos 40 anos do Maior São João do Mundo foi de lotação máxima e portões fechados no Parque do Povo. Neste sábado (1°), os shows foram da banda paulista Pegada do Coyote, da paraibana Walkyria Santos, do cearense Jonas Esticado e da dupla goiana Bruno e Marrone, atração nacional presente no evento. O Parque, que abriu às 17h, teve os portões fechados por atingir a capacidade máxima. Policiais Militares do Sertão e de João Pessoa, Cavalaria e Rotam reforçaram a segurança do local.
Abrindo esta noite, a banda Pegada do Coyote começou o show cedo e já contou com um grande público que foi aumentando até o final da apresentação. O casal Genilda Bezerra e Antônio Carlos Azevedo estava dançando na arena de shows. Eles moram no bairro do Pedregal e vieram curtir a noite de sábado. “A gente veio ver Bruno e Marrone, mas chegamos cedo e estamos gostando dessa banda. A gente veio quase todo fim de semana e achou a festa muito bonita esse ano”, disse Genilda.
O cantor Raynel Guedes falou com a imprensa logo que acabou o show e na oportunidade explicou sobre o nome da banda, além de falar sobre a representação de tocar na festa de Campina Grande. “Pegada de Coyote é por causa do baterista, Coyote. Ele já tinha feito várias bandas e chegou o momento dele botar
uma banda com o nome dele. Depois, ele saiu procurando um vocalista e me achou. É um sonho que eu tenho desde pequeno cantar aqui neste palco. Estou grato demais a Deus e ao povo, estou feliz demais. Eu escuto desde pequeno Zé Cantor, Xand, Flávio José, entre outros forrozeiros e nós vamos rodar por aí com nosso forró o restante do ano”, informou.
A cantora Walkyria se apresentou com uma super banda e bailarinos e fez seu segundo show da noite com muita alegria. Inicialmente ela cantou sucessos da década de 1990 para fazer o público dançar. Depois entrou nos seus sucessos do início dos anos 2000, quando surgiu como vocalista da banda Magníficos. Exaltou a figura feminina, cantou para elas e levantou um coro de vozes das mulheres presentes. Ao final da apresentação, ela conversou com a imprensa.
“A gente dá um pequeno momento do show para os novos forrós que estão surgindo, dessa bandas de Tik Tok, mas o nosso forrozinho está em primeiro lugar. A agenda deste São João foi super lotada, estou super cansada, mas já pronta para o terceiro show de hoje e grata por estar trabalhando. Eu cresci ouvindo Júlio Iglesias, ouvindo Fábio Júnior, são minhas referências. Eu tenho uma relação super bacana com Campina Grande. Me sinto muito honrada em estar aqui, como paraibana, como monteirense”, agradeceu.
O show em seguida foi de Jonas Esticado, que já pode se considerar um veterano no Maior São João do Mundo. “É a minha quarta vez aqui no São João de Campina Grande, estou muito feliz de estar voltando aqui. Estou meio trêmulo, sempre fico assim nessa festa. Eu costumo dizer que tem que ter esse frio na barriga, a gente tem criar expectativa do que vai rolar. Amanhã acaba o São João, mas a agenda de shows continua de julho em diante. Mas foi um período muito especial para mim, com muitas realizações”, comentou.
A última apresentação da noite foi de muito sertanejo com Bruno e Marrone. No palco fizeram um show carregado do romantismo que os casais apaixonados amaram. Bruno tocou violão a maior parte do tempo e Marrone tocou sanfona e violão. A dupla fez uma homenagem à Marília Mendonça, cantando a música Transplante, com a imagem dela cantando no telão. A noite encerrou com a mesma lotação é uma uma chuva fina.
Outros palcos
Na penúltima noite, os outros palcos do Parque do Povo foram lotados pelos visitantes. Na Pirâmide, houve shows de Amaro Neto, Mariah Cantora e Dida Bass. Houve ainda uma apresentação do professor de danças urbanas, Jardel Melo, do grupo de dança Diversity e da Quadrilha Raízes do Paó.
Já no Palco Cultural, os shows foram de Nilson Carvalho, Garotinho e Karkará. Na Ilha de Zé Bezerra, teve o Trio Arretado, a banda Casa de Palha e o Trio Triângulo de Ouro. Na segunda Ilha de Seu Vavá, os Trios Tradição, Andorinha e Serginho do Acordeon animaram a noite.
E na Ilha de Zé Lagoa, os Trios Triângulo de Ouro, Forró Borborema e Cigarro de Palha foram as atrações. No Quadrilhódromo, logo cedo da noite, houve um Trio de forró e a Quadrilha Junina Ecit Nordestina.
Assessoria - Arte Produções