Conta de energia fica 12% mais cara em Campina Grande e outros cinco municípios


Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira (1º/8) o Reajuste Tarifário Anual (RTA) da Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S.A. (EPB). A distribuidora atende aproximadamente 1,7 milhão de unidades consumidoras de energia elétrica em 222 municípios do Estado. Os novos índices entram em vigor na próxima segunda-feira (28/8).

O reajuste considera o agrupamento das duas áreas de concessão originais: da Energisa Paraíba (individualmente) e da Energisa Borborema. A unificação tarifária conduz aos seguintes efeitos médios a serem percebidos pelos consumidores, conforme a tarifa da distribuidora anterior responsável pelo atendimento para os consumidores individuais:

Energisa Paraíba: reajuste de 0,68%; Energisa Borborema: aumento de 11,96%.

Segundo a Aneel, "os fatores que mais contribuíram para impactar o reajuste foram os custos com compra, transmissão e distribuição de energia, bem como o pagamento de encargos setoriais".

A Energisa Borborema atendia aos municípios de Campina Grande, Lagoa Seca, Queimadas, Fagundes, Massaranduba e Boa Vista. Desde maio, houve a fusão dos dois núcleos.

---

Com informações da Aneel

Postagem Anterior Próxima Postagem