Frente Parlamentar da Habitação tem reunião inaugural em Brasília, com participação do Secovi


Um ato em Brasília nesta quarta-feira, 16, marcou a reunião inaugural da Frente Parlamentar Mista em apoio à Regularização Fundiária, Desenvolvimento Habitacional e Desenvolvimento Urbano Sustentável – FPDUS, que será presidida pelo deputado federal de São Paulo Fernando Marangoni, autor do requerimento de criação do grupo de trabalho. 

Políticos, especialistas, autoridades e representantes do segmento em todo o Brasil participaram do evento, inclusive o presidente do Secovi Paraíba, Érico Feitosa, que integra o Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), que também foi representado pelos diretores Marcos Holanda, Francisco Kubrusly e Silvino Dal Bo.

Segundo a ata de criação, a frente tem como objetivo “a defesa e aprimoramento das políticas públicas que se relacionem, direta e indiretamente, aos temas de regularização fundiária, desenvolvimento habitacional e desenvolvimento urbano sustentável, em todas as esferas da federação brasileira”.

Conforme Feitosa, trata-se de um mecanismo importante para o setor. “O estabelecimento da frente colabora para maior efetividade no avanço das discussões e, portanto, encaminhamentos que se refiram à habitação no país, um segmento que, além do impacto social extremamente relevante, já que moradia é um direito social, representa um papel de destaque na economia pela geração de emprego e renda”, frisou o presidente do Secovi.

PRESIDÊNCIA

Para Érico Feitosa, a liderança da Frente Parlamentar Mista da Habitação foi entregue a um parlamentar que conhece profundamente a matéria. “O deputado Marangoni tem uma relação estreita com o setor da habitação e o mercado imobiliário, o que contribui bastante para o melhor desempenho da frente, algo bastante muito para o país”, ponderou.

Postagem Anterior Próxima Postagem