O prefeito de Montadas, Jonas de Souza está em Brasília participando ativamente de uma agenda de defesa da pauta municipalista, que protesta contra a queda dos repasses do Governo Federal aos municípios, colocando as administrações municipais com o pires na mão. O prefeito aproveita sua passagem pela Capital Federal para fazer uma corrida aos ministérios e gabinetes dos parlamentares em busca de recursos para Montadas.
“Não vivemos um momento bom para os municípios brasileiros, as quedas sucessivas no FPM e a falta de liberação das emendas têm colocado as gestões na parede, junto com a Famup e a CNM estamos tentando pressionar o Governo Federal para solução imediata em defesa dos brasileiros”, afirmou Jonas de Souza.
Jonas de Souza destacou que sua gestão tem se preocupado em manter os serviços no nível que o povo está acostumado, e que as sucessivas quedas tem causado dificuldades em manter esses serviços. “Precisamos manter os serviços destinados aos Montadenses, independente de questões políticas partidárias, estamos com os esforços necessários para garantir a qualidade na educação, saúde, ação social e infraestrutura, com o compromisso que sempre mantivemos de priorizar os que mais precisam”, garantiu o gestor.
Com relação aos últimos afastamentos de alguns ex-aliados, o prefeito destacou que não vai comentar nesse momento a saída de dois secretários. “Como disse vai com Deus, porque não desejo mal a ninguém, e sempre peço que Deus acompanhe a todos, seja aliado, seja adversário ou seja, não vão ouvir da minha boca motivos para discutir isso ou aquilo, respeito o contraditório, se não está com o grupo, que vá com Deus para aonde decidir ir”, concluiu o prefeito.
Assessoria