O deputado estadual Sargento Neto (PL) participou nesta terça-feira, 29, ao lado do também deputado estadual Walber Virgulino e do deputado federal Cabo Gilberto, da entrega de documentos com reinvindicações dos homens e mulheres das forças de segurança destinadas ao governador do Estado, João Azevêdo, e repassadas ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
Segundo o parlamentar, em síntese, os policiais pedem tão somente que o chefe do poder executivo cumpra promessas e compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e até agora ignorados. A pauta entregue a Adriano Galdino foi definida durante o movimento do dia anterior, que reuniu policiais civis e militares, bombeiros militares e policiais penais em João Pessoa.
“Na campanha, o governador se comprometeu a atender pleitos dos agentes da segurança da Paraíba referentes, por exemplo, à data-base com recomposição da inflação para não haver perdas, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, além da incorporação da bolsa-desempenho. E é exatamente isso que estamos solicitando, em nome da categoria”, detalhou Sargento Neto.
O deputado estadual explicou que a documentação foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa porque Adriano, na condição de chefe do poder legislativo, se comprometeu a intermediar o diálogo com João Azevêdo. “Nós estamos procurando a via do diálogo, aguardando e requerendo que a palavra que o governador empenhou seja cumprida, e nos manteremos vigilantes em defesa dos homens e mulheres da segurança pública da Paraíba”, assegurou o parlamentar.