O deputado estadual Sargento Neto (PL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba durante a sessão desta terça-feira, 08, assim como as redes sociais para mais uma vez sair em defesa dos homens e mulheres militares do Estado, denunciando o descaso em relação aos salários dos integrantes da corporação.
Comentando reportagens da imprensa local que mostram que a Paraíba ficou entre as unidades da federação que não reajustaram os vencimentos dos militares, o deputado estadual lembrou que a PM do estado está entre as polícias mais bem avaliadas do país, destacando a contradição que esses dados representam.
"Infelizmente, a falta de compromisso do governo do Estado da Paraíba com os agentes de segurança pública é inadmissível, pois a sexta polícia mais bem avaliada do Brasil é também a mais desvalorizada em sua remuneração salarial", criticou.
O parlamentar, inclusive, se dirigiu diretamente ao chefe do poder executivo estadual. "Governador João Azevêdo, a tropa espera o seu reconhecimento urgente. Reajuste salarial através de subsídio, desoneração do serviço extra, PCCR, incorporação da 3° parcela da bolsa-desempenho, fim do desconto ilegal previdenciário dos reformados que não atingem o teto do INSS, a lei das promoções de 7 anos que muitos policiais das turmas de 1999 e 2002 foram prejudicados, entre outras reivindicações", listou.
Sargento Neto fez também um apelo a João Azevêdo. "Escute a tropa que defende e mostra resultados positivos à segurança pública da Paraíba", frisou.