A vereadora Ivonete Ludgério (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta quarta-feira para justificar seu método de votação na discussão em torno do projeto de readequação orçamentária que foi enviado pelo Poder Executivo, aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima nesta terça.
Ivonete informou que, por conta de um problema técnico no aparelho celular que ela estava utilizando para participar de maneira virtual da sessão, precisou se utilizar de um outro equipamento e, por meio de ligação, informar à Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo acerca da matéria, que é de suma importância para o andamento do processo de reestruturação que tem sido realizado no município.
“Eu estava em um velório de uma pessoa muito próxima e não estava conseguindo acessar o microfone, acho que por conta da mudança de celular que fiz recentemente. Como o presidente não estava conseguindo me ouvir, usei um outro aparelho, fiz uma ligação e consegui realizar o meu voto”, esclareceu a parlamentar.
Ivonete Ludgério lembrou que as participações online são admitidas em casas legislativas de todo o Brasil, inclusive no Congresso Nacional, e que problemas técnicos acabam acontecendo neste ambiente. Além disso, ela ressaltou que sua câmera estava aberta, visível aos participantes da sessão e apenas com dificuldades no microfone. Com o voto da vereadora, o projeto foi aprovado por treze parlamentares, um a mais que o mínimo necessário.