Confira a nova coluna de Regina Amorim no portal Hora Agora


Nosso comportamento é afetado por nossas suposições ou pelas verdades que percebemos. Entretanto, as formas para alcançar nossos objetivos são bem semelhantes. O comportamento dos funcionários, dos clientes e dos dirigentes, reflete nas empresas, com relação à tomada de decisões certas ou equivocadas.

Muitos empresários não sabem por que seus clientes compram de sua empresa ou por que seus funcionários trabalham no seu empreendimento. Empresários bem-sucedidos conhecem o valor de construir uma marca forte e uma experiência duradoura para o cliente. Liderar é ser capaz de mobilizar pessoas. É tornar o mundo melhor, fazer a diferença, ser reconhecido e respeitado.

Analisando o cenário econômico, podemos afirmar que fazer negócios e estar empregado nos dias atuais é mais estressante do que há trinta anos atrás.

É preciso ter coragem para ser mais inovador, pois o trabalho prazeroso não vem de uma receita preparada, mas uma contribuição criativa de indivíduos que buscam mudanças ou desejam fazer cada vez melhor. Criatividade é um ato de liderança. É o combustível da ação e da inovação.

A verdadeira inovação muda a trajetória de um negócio e até da sociedade. A jornada criativa é uma prática de crescimento e conectividade, ousadia e resiliência.

Praticar com criatividade requer que confiemos em nós mesmos, aquele ser humano único que habita em cada um de nós. Ser criativo é uma escolha e a criatividade é contagiante. Fazer algo criativo todos os dias faz de você uma pessoa criativa.

Você se ver criativo? Os criativos são aqueles que fazem acontecer as mudanças, sejam como empreendedor, consultor, colaborador, artesão, estilista, o que for, isso é arte se você se permitir e acreditar que paixão pelo que faz é uma escolha. Criativos muitas vezes têm sido ignorados por assumirem verdades que permitem melhorar a vida das pessoas, reconhecer o seu papel de servir à comunidade. Criativo é aquele capaz de criar e mudar a vida de alguém.

Se você quer mudar a sua jornada como profissional ou empresário, mude primeiro suas ações e atitudes. Quando estamos totalmente envolvidos com o trabalho, as distrações desaparecem. Encontre um caminho para fazer a diferença. Encontre paixão pelo que faz e confie no seu Eu. Essa paixão é o trabalho que confiamos a nós, para fazer da melhor maneira possível.

Essa desconstrução da jornada é a melhor estratégia para buscar a sua habilidade e oferecer um bem-estar que é só seu. Amar o que você faz é um mantra para alcançar a felicidade.

O pior líder da empresa pode ser você, como empresário ou colaborador, porque você é líder de si mesmo. É hora de exercitar o líder que é você, confiar na sua capacidade.

Muitas empresas buscam formar equipes comprometidas com a inovação, a colaboração, a interação entre as pessoas e a tomada de decisões. Comprometimento é algo que está sob nosso controle. 

Se você está tentando encontrar coragem para atingir seus objetivos, comece pela confiança em si mesmo, para fazer acontecer. Confiar é comprometer-se com a prática, ultrapassar obstáculos, sentir-se vencedor. A prática correta e o seu compromisso serão exemplos, para o mercado também se envolver com o seu trabalho. A prática faz parte da jornada de todo profissional bem-sucedido.

As pessoas engajadas na economia criativa são mais inovadoras, colaboradoras e entregam mais do que o solicitado, porque agregam valor intangível ao trabalho e conseguem liderar ao permitir que as ideias sejam compartilhadas. Se você acha que nunca mais terá uma boa ideia, você está assumindo uma mentalidade de escassez. O ciclo da escassez nos faz egoístas e desconfiados com relação aos outros. 

Não há nada que possamos fazer para assegurar o futuro, por isso devemos aproveitar a chance de contribuir agora, para aprimorar cada vez mais a nossa jornada, gerar mudanças, conscientes de que também estamos gerando desconforto, para que a mudança aconteça.

Pessoas positivas tendem a ser mais apegadas à prática. Pessoas negativas se envolvem com a prática, mas com muito sofrimento, porque não acreditam no que estão praticando. Agradeça pela oportunidade de servir alguém, transformar a vida de alguém. Ter empatia é tornar-se mais criativo.


Postagem Anterior Próxima Postagem