Farol do Desenvolvimento da Paraíba entrega documento sobre Reforma Tributária a Efraim


De acordo com a entidade, a entrega deste documento representa o compromisso do Farol em ser um agente ativo na construção de soluções

O Farol do Desenvolvimento da Paraíba, uma entidade que reúne líderes multissetoriais, empresariais, acadêmicos e profissionais, entregou um documento contendo 11 propostas para a reforma tributária ao senador Efraim Morais (União Brasil), atual coordenador de assuntos econômicos no Senado Federal. Esta entrega é resultado de um esforço conjunto de uma comissão de membros do Farol, validado por todo o grupo, com o intuito de contribuir significativamente para o debate e aperfeiçoamento da reforma tributária em curso.

O documento, baseado no texto base aprovado na Câmara Federal, visa contribuir com o sistema tributário brasileiro de forma abrangente e transversal, garantindo que as propostas possam impactar positivamente todos os setores da sociedade.

O economista Chico Nunes, presidente do Farol do Desenvolvimento e membro do Conselho Regional de Economia, destacou: "Tivemos o cuidado de fazer as contribuições para que elas pudessem contemplar a reforma transversalmente, ou seja, que ela pudesse atingir todos os setores".

A entrega inicial do documento ao senador Efraim Morais ocorreu de forma virtual. No entanto, está agendada uma reunião presencial com o senador no dia 15 de setembro, na qual o Farol do Desenvolvimento irá detalhar as propostas e discutir a importância das medidas sugeridas para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba e do Brasil como um todo.

O Farol do Desenvolvimento teve o apoio fundamental do escritório tributarista Lacerda Santana Advogados, que contribuiu com análises jurídicas e conhecimento especializado no âmbito tributário, enriquecendo as propostas apresentadas.

De acordo com a entidade, a entrega deste documento representa o compromisso do Farol do Desenvolvimento da Paraíba em ser um agente ativo na construção de soluções que promovam o desenvolvimento do estado e do país.

Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem