Com participação ativa da ACCG nas discussões, Governo do Estado vai promover novo Refis


A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), por meio do presidente Sidney Toledo, participou ativamente das discussões e encaminhamentos com a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado para implementação na Paraíba de um novo Programa de Regularização de Créditos Fiscais (Refis).

Desde que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) deliberou autorizando a realização de Refis pelos estados, várias unidades da Federação já haviam instituído o programa e diversas entidades empresariais encaminharam ao governador João Azevêdo ofícios pedindo para que o mesmo ocorra na Paraíba.

Todavia, de acordo com Sidney Toledo, a Associação Comercial de Campina Grande resolveu adotar uma estratégia diferente, buscando o diálogo direto com o governo, através da Secretaria da Fazenda, para não apenas solicitar de maneira mais efetiva, mas também apoiar diretamente, a construção da medida.

"Iniciamos as discussões com o Governo do Estado, tratamos do assunto no ambiente da Secretaria da Receita e dialogamos com os técnicos da pasta para que o Refis possa ser viabilizado, a fim de atender aos empreendedores paraibanos que precisam deste programa como forma de sanar pendências com o fisco estadual", frisou o presidente da ACCG.

Agora, a expectativa é que o Palácio da Redenção adote os encaminhamentos legislativos e técnicos necessários para que o Refis seja anunciado e efetivado nas próximas semanas pela Secretaria da Fazenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem