Cúpula nacional quer candidatura própria do PL a prefeito de Campina Grande em 2024


O ex-presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, teriam orientado o deputado federal Wellington Roberto sobre a necessidade de candidaturas próprias da legenda nos principais colégios eleitorais da Paraíba, inclusive Campina Grande.

A determinação foi apresentada durante encontro nacional da direção do partido, que já havia resolvido ter candidato em João Pessoa, onde, inclusive, a imposição do nome do ex-ministro Marcelo Queiroga causou um racha e deve afastar os deputados Cabo Gilberto (federal) e Walber Virgulino (estadual), assim como o jornalista Nilvan Ferreira.

Enquanto na capital sobram nomes a ponto de provocar impasse, o problema em Campina Grande é exatamente o contrário. Atualmente, o PL tem uma vereadora na Câmara, Ivonete Ludgério, e um deputado estadual, Sargento Neto, mas nenhum dos dois demonstra interesse em virar oposição ao atual prefeito Bruno Cunha Lima.

Com a dificuldade, o PL poderá até improvisar novamente uma candidatura de Bruno Roberto, filho de Wellington, que disputou o Senado em 2022 e teve um resultado pífio nas urnas. 

Postagem Anterior Próxima Postagem