Grupo forma bloco na CMCG e vereador avisa: “A gente não é dominado pelo prefeito”. Assista


Causou certa estranheza a criação na Câmara Municipal de Campina Grande de um novo bloco, autodenominado de G5, formado pelos vereadores Saulo Noronha, Aldo Cabral, Rui da Ceasa, Hilmar Falcão e Janduy Ferreira.

Afinal, por que vereadores da base do prefeito criariam mais um bloco? Ainda mais com o encolhimento que essa base vem enfrentando, a crise aguda do governo Bruno Cunha Lima e o fato de que parte dos integrantes do G5 sequer costuma se pronunciar durante as sessões?

Em uma declaração, o vereador Aldo Cabral explicou que existe justamente a necessidade de o grupo poder ter mais voz dentro das sessões. E, no meio disso, embora reconhecendo a liderança geral da base governista na pessoa do vereador Luciano Breno e reafirmando o compromisso de aliança com Bruno, Aldo deu a senha: o G5 não está sob o controle de ninguém, nem do prefeito.

“A gente mostra que não é dominado por presidente, a gente não é dominado por líder, nem também é dominado pelo prefeito; a gente é dominado pela população e aquilo que nós pensamos ser bom para o povo”, disse Aldo Cabral, textualmente. Veja o trecho:


Postagem Anterior Próxima Postagem