Reação a denúncia contra Bruno gera mal-estar e pode afetar destino de vereador


A denúncia assinada por sete vereadores de oposição contra o prefeito Bruno Cunha Lima no TCE acabou tendo desdobramentos com desgastes dentro do bloco antagonista ao chefe do executivo na Câmara Municipal de Campina Grande após pronunciamento do vereador Olimpio Oliveira. 

Ocorre que, como informado em primeira mão pelo Jornal do Meio-Dia da Campina FM, Olimpio procurou a imprensa para esclarecer que não assinou a denúncia, fato que acabou sendo imediatamente utilizado pelos aliados de Bruno para desqualificar a iniciativa da oposição.

Entre os vereadores, a postura do colega é até minimizada, pelo menos em conversas públicas. Mas, no bloco de oposição em geral, a avaliação é de que a reação de Olimpio teria sido “desproporcional” e acabou favorecendo o governo perante o debate público. 

Tanto que, em algumas falas de defesa do prefeito, aliados chegaram a fazer uma acusação muito grave ao dizer que a oposição falsificou a assinatura de Olimpio – coisa que Olimpio jamais falou e nem, de fato, aconteceu, já que não consta assinatura alguma em nome do parlamentar no documento.

Para alguns interlocutores, que afirmam não entender a veemência do colega no desmentido à sua participação no ato contra o prefeito, o episódio pode interferir na relação de Olimpio com o bloco, inclusive seu provável futuro partido, o PP.

Postagem Anterior Próxima Postagem