Sitrans tira dúvidas sobre recarga do cartão Nubus através do novo aplicativo


Com a mudança do Vale Bus Card para o Nubus, uma série de novidades estão chegando para melhor atender aos clientes do serviço de transporte público de Campina Grande e facilitar o uso do ônibus no cotidiano. Dentre as principais alterações, está a concentração de várias ferramentas em um aplicativo que carrega o mesmo nome do cartão: Nubus.

Um dos avanços mais pedidos pelos clientes é exatamente a possibilidade de fazer a recarga do cartão através do aplicativo e pagando com o Pix. O recurso já foi implementado e, como o Sitrans havia esclarecido anteriormente, não há mais cobrança de taxas para a recarga online. 

Uma dúvida comum entre os clientes, contudo, é sobre por que feita a recarga, após o pagamento, não aparece imediatamente o novo saldo do Nubus no aplicativo. A coordenadora administrativa e financeira do Sitrans, Márcia Sales, explica que o sistema só atualiza o saldo depois que o usuário “chapar” o cartão no ônibus.

“O sistema funciona da seguinte maneira: as informações são enviadas para o ônibus e o ônibus é que distribui para os cartões. Então, fez o pedido, efetuou o pagamento, ao utilizar o ônibus e passar o cartão no validador, vai haver a atualização”, esclareceu Márcia, que também revelou que o procedimento pode também ser efetuado através do atendimento no Terminal de Integração.

De acordo com a coordenadora administrativa e financeira, outras novidades relacionadas ao cartão e aplicativo Nubus deverão ser anunciadas nas próximas semanas, buscando aprimorar cada vez mais o serviço e facilitar o dia a dia dos clientes do transporte público coletivo de Campina Grande.  

Postagem Anterior Próxima Postagem