O vereador Pimentel Filho, líder da oposição em Campina Grande, fez um discurso bastante duro agora há pouco na Câmara Municipal afirmando que pessoas ligadas ao prefeito Bruno Cunha Lima teriam distorcido um discurso do parlamentar para espalhar fake News destinadas a atingir o deputado federal Romero Rodrigues (ouça um trecho no fim da matéria).
Pimentel se refere à replicação em grupos de WhatsApp de uma matéria de um portal que afirma que seu discurso teria atacado Romero por conta do Hospital da Criança. A notícia, inclusive, registra que o líder da oposição teria acusado Romero de, quando prefeito, entregar um “hospital de fantasia”.
Indignado, o vereador declarou que sua fala, na verdade, foi uma crítica ao governo Bruno porque, conforme Pimentel, o atual prefeito supostamente apontava que a estrutura entregue por Romero “não servia” e o discurso teria mudado com a unidade sendo entregue a um hospital filantrópico.
“Um senhor próximo do prefeito, chamado Alexandre Farias, soltou essa fake news nos grupos de WhatsApp e outros asseclas do prefeito espalharam, como se eu tivesse me referido a Romero, quando, na verdade, apontei a incoerência do discurso de Bruno”, disse Pimentel, que desafiou o governo a esclarecer o desencontro das afirmações.
Para o líder da oposição, estaria claro o movimento oriundo do governo para atacar Romero.
RESPOSTA
Procurado pela nossa reportagem, o senhor Alexandre Farias, citado por Pimentel, respondeu através do WhatsApp. "Desconheço esta informação", afirmou, em resposta ao jornalista Pedro Pereira.
A prefeitura ainda não se pronunciou sobre as declarações do vereador.