Por Lenildo Ferreira
O distrito de São José da Mata foi palco da entrega, neste final de semana, das chaves do centro comercial cuja obra vinha se arrastando já há alguns anos.
A festa, contudo, suscitou críticas da população em redes sociais e virou publicação, antes mesmo do evento, em um perfil da comunidade - o @saojosedamata.
Na postagem, um aviso é afixado na parede com uma mensagem clara e certeira:
"Político que entrega obra em véspera de eleição não quer o bem da comunidade. Só quer fazer o povo de um otário iludido".
Prestes a completar três anos, a atual gestão não fez a entrega de uma única obra de médio porte, mas, mediante empréstimos em parte ainda pendentes, instalou canteiros e espalhou propaganda de "obra pra todo lado", sendo a maior delas um túnel caro e de relevância duvidosa ligando o Açude Novo ao Parque do Povo.
Animado por uma das mais surradas e batidas estratégias, que é entregar obras em vésperas de períodos eleitorais, o prefeito Bruno Cunha Lima, que sempre viveu num mundo completamente distinto da realidade das ruas e agora, no mandato, aumentou ainda mais essa distância, parece fazer uma aposta temerária.
A de acreditar firmemente que a leitura que a população faz da política parou no tempo como a velha política. E mais, que a velha política se renova apenas com um verniz – brilhoso, mas superficial – de discurso novo.