A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande completa 97 anos de história neste sábado, 02 de dezembro e, para comemorar a data, a entidade terá uma programação especial na próxima quarta-feira, 06, quando realiza também sua confraternização de fim de ano e a última reunião do Conselho Diretor de 2023.
Segundo o presidente Sidney Toledo, na ocasião também será anunciado o planejamento das ações voltadas aos festejos do centenário de fundação da Associação Comercial, em 2026. "O momento é de celebrar um ano produtivo, comemorar os 97 anos da ACCG e já iniciar as ações dos 100 anos", frisou Sidney.
Em sua trajetória, além das ações diárias e permanentes em prol dos associados, a ACCG também teve atuação preponderante na criação de instituições relevantes para o segmento produtivo, a exemplo do Sebrae, do Sicoob e o GarantiPB.
HISTÓRIA
A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande foi fundada em 1926, após a união de empresários que defendiam medidas para o desenvolvimento da cidade, que desde a época, se destacava pelo comércio e empreendedorismo.
Naquele momento, os comerciantes protestavam contra a cobrança abusiva de impostos por parte do Governo do Estado e, ao criar a entidade, realizaram um marco no município e em toda a região.
De lá para cá, a defesa dos interesses do setor produtivo e do desenvolvimento econômico e social da cidade tem sido uma pauta essencial no cotidiano da entidade, que busca promover a qualificação dos associados e seus colaboradores, discutir demandas do segmento e, quando possível, cooperar com as autoridades, além de se manter na vanguarda de toda agenda importante para o país, o estado e o Compartimento da Borborema.
"A Associação Comercial nasceu da luta e para a luta, jamais abandonando sua vocação e seu compromisso com o desenvolvimento e o progresso, missão que segue firme e continuará nos guiando", afirmou Sidney.