Como já era esperado, o prefeito Bruno Cunha Lima nomeou os ex-vereadores Carol Gomes, Dinho Papaléguas e Rui da Ceasa para cargos no primeiro escalão do governo. Juntamente com Waldeny Santana, eles perderam os mandatos em decorrência da condenação dos seus partidos pela Justiça Eleitoral.
Carol assume a secretaria executiva da Saúde, substituindo Emanuel Souza, que deve retornar para uma função na Secretaria de Finanças. Dinho volta à titularidade da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, cargo que já ocupou e pasta que estava sem comando desde o final de setembro.
Já Rui da Ceasa vai presidir a Urbema, função que se encontrava vaga desde que Márcio Melo assumiu a titularidade do mandato na Câmara Municipal – justamente em decorrência da decisão do TRE.
Dos quatro que perderam o mandato, apenas Waldeny Santana não deve ser nomeado para o primeiro escalão. Ele foi o único a ser condenado também com a inelegibilidade e, inclusive, deve indicar a irmã para concorrer a vereadora em 2024.