“Paraíbe-se é um marco histórico para o turismo paraibano”, avalia presidente do SindCampina


“O Paraíbe-se é um marco histórico no trabalho do turismo paraibano e coloca nosso estado, definitivamente, no mapa turístico do Brasil”. Assim o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Bartolomeu de Lima Júnior, define o roteiro, que foi lançado pelo Governo do Estado na última sexta-feira, 08/12, em São Paulo, no Centro de Tradições Nordestinas.

“Trata-se de um produto formado por profissionais de todos os municípios envolvidos, com Campina Grande como centro receptor e emissor de passagens aéreas e privilegiando toda a cadeia produtiva, todos os profissionais, de todas as áreas de turismo de municípios dessa região, com o trabalho valorizado e vendido na prateleira de outros estados, agregando valor e gerando emprego e renda”, acrescenta.

Divaildo ainda ressaltou que o Roteiro Paraíbe-se é uma ação desenvolvida em parceria entre o poder público e a iniciativa privada e destaca a atuação do vice-governador Lucas Ribeiro, da secretária Rosália Lucas (Turismo e Desenvolvimento Econômico), do presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, e das empresas do segmento envolvidas.

O lançamento ocorreu com grandes shows, ações promocionais e a presença do trade turístico e autoridades paulistas, além da imprensa especializada. Mais detalhes sobre o projeto podem ser conferidos através do site paraibese.destinoparaiba.pb.gov.br. 

O roteiro foi elaborado pelo Governo do Estado em parceria com algumas das maiores operadoras de turismo do Brasil, grandes players do turismo e o SindCampina, com o propósito de evidenciar o turismo cultural, de aventura, rural e gastronômico em sete municípios de quatro regiões turísticas: Borborema (Campina Grande e Queimadas), Cariri (Boqueirão e Cabaceiras), Brejo (Areia e Bananeiras) e Curimataú (Araruna).

Postagem Anterior Próxima Postagem