Em meio ao avanço natural dos encaminhamentos partidários com vistas às eleições de 2024, o vereador do União Brasil Alexandre do Sindicato revelou nesta quarta-feira, 13, que não deverá continuar na legenda, apesar de o prefeito Bruno Cunha Lima, seu aliado, está com filiação à sigla agendada para o próximo domingo, 17.
Isso porque Alexandre busca uma legenda onde seja mais viável seu projeto de reeleição. E, segundo ele, já existe um destino favorito para esse projeto, o PL, legenda do deputado estadual campinense Sargento Neto e do ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
“Eu preciso procurar um partido onde tenha condições reais de disputar a reeleição. Por isso, minha intenção hoje é de me filiar ao PL de Bolsonaro e tenho deixado o meu amigo deputado estadual Sargento Neto como líder destas discussões”, comentou o vereador.
Apesar da crise do PL paraibano, que envolve lideranças como o deputado federal Cabo Gilberto e o comunicador Nilvan Ferreira, Alexandre do Sindicato acredita que a confusão não chega a Campina Grande e, para além disso, defende o nome do deputado para vice de Bruno. “Penso que o Sargento Neto seria um excelente nome para compor a chapa majoritária com o prefeito”, afirmou.