O deputado estadual Sargento Neto, do PL, admitiu nesta sexta-feira, durante entrevista à Campina FM, que não descarta completamente a possibilidade de ser candidato a prefeito da cidade nas eleições de outubro, apesar de defender a aliança com o atual chefe do executivo, Bruno Cunha Lima.
Ocorre que o PL nacional sinaliza com a possibilidade de uma orientação para candidaturas majoritárias nas maiores cidades do país, incluindo Campina Grande. Conforme Neto, o foco no momento é trabalhar na montagem da nominata para as eleições de vereador.
Porém, ele reconhece que, caso seja esta a definição do partido, poderá concorrer. "Defendo a aliança com o prefeito Bruno, mas agradeço a honra da lembrança do meu nome e o que posso dizer é que o povo de Campina Grande é que decidirá", afirmou o deputado, que também já foi cotado para uma composição na vice do atual prefeito.
Sargento Neto também admite que uma eventual candidatura a prefeito poderia decorrer de uma orientação direta do ex-presidente Jair Bolsonaro. Como bolsonarista, o parlamentar assume que, de fato, um pedido do “capitão” seria decisivo. “Isso pesaria, é claro”.
Outro nome do PL que poderá ser candidato, conforme o próprio Neto, é o ex-candidato ao Senado Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto.