Confirmando uma expectativa já demonstrada pela Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), o presidente da entidade, Sidney Toledo, comentou os dados positivos apresentados pela cidade no tocante às vendas do varejo no ano de 2023. Sidney analisou positivamente o crescimento demonstrado por esse setor da economia, que mais uma vez deu sustentação aos avanços conquistados por Campina Grande no ano passado.
“Nós tivemos um crescimento de quase 9% nas vendas do comércio, de acordo com os dados que foram aferidos pelo Fisco Estadual no ano de 2023. Esse percentual era efetivamente o que se esperava, desde o mês de outubro que a gente comentava que teríamos um avanço no comércio de algo em torno de 8 a 10%. Isso demonstra que esse setor da nossa economia segue fortalecido, segue impulsionando nossa cidade e que precisa, efetivamente, ser valorizado e ter seus pleitos ouvidos pelas autoridades e, mais que isso, resolvidos para que os dados nesse ano possam ser ainda mais positivos”, comentou.
Número de empregos
O presidente da ACCG também comentou sobre os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apresentou um crescimento acanhado da cidade no acumulado dos últimos 12 meses. Apesar do quantitativo tímido no saldo de vagas de trabalho geradas, Sidney Toledo avaliou que a marca tem que ser comemorada, já que pode demonstra um indício de retomada no ritmo de contratações em Campina Grande.
“O saldo de postos de trabalho criados foi muito pequeno, de 294 postos de trabalho, é praticamente uma estabilidade. Mas, mesmo assim, é positivo. É uma sinalização de que o empresariado de Campina Grande, apesar de todas as turbulências que passou, desde criptomoedas; o aperto financeiro feito pelos governos; a instabilidade, política, insegurança; tudo isso mas mesmo assim o empresariado demonstrou força, demonstrou vontade de se manter, de continuar no mercado e por isso tudo nós temos que parabenizar o empresariado de Campina Grande mais uma vez”, acrescentou Sidney Toledo.