A posse contou com as presenças de autoridades políticas, representantes de diversos segmentos da sociedade, industriais e empresários do setor da construção civil, sendo aberta com um pronunciamento do então presidente Hélder Campos, que fez um balanço do trabalho à frente da entidade e apontou os desafios para a nova diretoria, da qual continuará fazendo parte na condição de primeiro-vice-presidente.
Em seguida, discursaram outros integrantes da mesa de honra, se pronunciando pela ordem o presidente da FIEP, Buega Gadelha; o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, que representou o Governo do Estado; o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso; o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia; e o presidente do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção, Marcos Holanda.
A mesa de honra ainda foi composta pelo deputado estadual Tovar Correia Lima, o deputado federal Raniery Paulino e o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius. Os vereadores Pimentel Filho, Eva Gouveia e Olimpio Oliveira prestigiaram a posse, assim como o deputado federal Romero Rodrigues.
Secretários municipais e lideranças empresariais de diversos segmentos, a exemplo do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Sidney Toledo, e o presidente do Sinduscon João Pessoa, Wagner Breckenfeld, atenderam ao convite para a posse.
A solenidade foi encerrada após o discurso do novo presidente, que fez a entrega de homenagens a ex-presidentes do Sinduscon-PB e, em especial, a Hélder Campos. Em seu pronunciamento, Lamartine afirmou que a palavra de ordem da sua atuação será a construção de diálogo com a sociedade, os governos e toda a classe produtiva em prol do progresso da região.