Ano de 2024 marca centenário do fundador da primeira FM da Paraíba
No ano do centenário de nascimento de Hilton Motta, fundador da primeira rádio em frequência modulada da Paraíba e a segunda do interior do Nordeste, a Campina FM, duas homenagens já foram encaminhadas através de proposituras protocoladas na Câmara Municipal de Campina Grande pelo vereador Alexandre do Sindicato (União).
Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar institui a data do nascimento de Hilton Motta, 25 de maio, como Dia Municipal do Rádio em Campina Grande. A matéria está tramitando nas comissões e deverá ser apreciada pelo plenário da Câmara nas próximas semanas, seguindo posteriormente para a sanção do chefe do poder executivo.
Além disso, através de requerimento, Alexandre solicitou à mesa diretora da casa legislativa o agendamento de uma sessão especial para homenagem ao pioneiro da radiofonia. A intenção é reunir familiares, amigos, autoridades, representantes da imprensa e dos mais diversos segmentos para um ato que marque o centenário de Hilton.
REALIZAÇÕES
“Campina Grande pode se orgulhar de ter dado régua e compasso a um dos maiores nomes da radiofonia de todo o Nordeste. Estamos falando de um pioneiro que, mesmo numa cidade da pequena Paraíba, colocou no ar a primeira FM do estado, a segunda de todo o interior nordestino, além da Serra Branca FM, primeira em frequência modulada do Cariri”, ponderou Alexandre.
“Além disso tudo, Hilton Motta colaborou com várias emissoras da Paraíba e deixou um legado eterno, uma contribuição de valor inestimável para a sociedade de toda a nossa região. Logo, prestar homenagens no seu centenário de nascimento é um verdadeiro dever de todos nós”, concluiu o vereador.