A manhã de hoje na Câmara Municipal de Campina Grande foi de deliberação para formação das comissões permanentes e o resultado foi mais uma derrota fragorosa do bloco do prefeito Bruno Cunha Lima, que ficou sem o controle dos principais grupos de trabalho.
No caso da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a presidência ficou com Pimentel Filho, tendo Anderson Pila como secretário e Saulo Noronha na condição de membro.
Já a Comissão de Finanças e Orçamento será presidida pela vereadora Jô Oliveira, com Dra. Carla na condição de secretária e Aldo Cabral como membro. Ou seja, nas comissões mais importantes, o governo ficou com minoria.
As composições acabaram se dando de forma consensual, tendo havido disputa pela presidência apenas na Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana.
Márcio Melo, que rompeu com Bruno no final do ano passado, derrotou Luciano Breno, líder da bancada do prefeito, tendo recebido um total de 19 dos 23 votos.
O resultado na formação das comissões aponta de maneira eloquente a dimensão do quadro enfrentado por Bruno no poder legislativo.