Servidores de Boa Vista fecharam janeiro com reajuste que garante aumento real


INFORME PUBLICITÁRIO


Conforme havia sido anunciado pelo prefeito de Boa Vista, André Gomes no dia 24 de janeiro, após o envio à Câmara de Vereadores de projetos de leis com reajuste para os professores ativos e inativos, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e servidores públicos efetivos em geral, a matéria foi aprovada na mesma semana pelos parlamentares.

Com isso, os servidores boa-vistenses encerraram janeiro com aumento real dos seus salários. "A despeito de todas as adversidades e desafios que marcam o cenário econômico nacional e afetam diretamente os municípios, temos o compromisso da valorização dos servidores e, por isso, diante do zelo administrativo e da diligência com nossas receitas, podemos anunciar este reajuste para os servidores ", frisou André.

ÍNDICES - Para o magistério, o aumento foi da ordem de 13,56% retroativo a 1° de janeiro e beneficiando tanto os professores efetivos da ativa quanto os aposentados. "Uma alegria poder fazer esse anúncio no Dia Internacional da Educação", comemorou o prefeito.

De acordo com a prefeitura, também foi concedido reajuste aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias, estabelecendo o valor de R$ 2.824, ou seja, em conformidade ao piso nacional da categoria.

Além destas categorias, todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas de Boa Vista foram contemplados com reajuste retroativo a 1º de janeiro. 

“Nós sabemos da importância essencial que os servidores têm para o bom funcionamento de todas as atividades do Município, da educação à saúde, da infraestrutura ao atendimento em geral às pessoas. Por isso, nosso empenho em converter esse reconhecimento, dentro do que é possível fazer, através do reajuste salarial”, ponderou o prefeito André Gomes. 

Postagem Anterior Próxima Postagem