INFORME PUBLICITÁRIO
Conforme havia sido anunciado pelo prefeito de Boa Vista, André Gomes no dia 24 de janeiro, após o envio à Câmara de Vereadores de projetos de leis com reajuste para os professores ativos e inativos, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias e servidores públicos efetivos em geral, a matéria foi aprovada na mesma semana pelos parlamentares.
Com isso, os servidores boa-vistenses encerraram janeiro com aumento real dos seus salários. "A despeito de todas as adversidades e desafios que marcam o cenário econômico nacional e afetam diretamente os municípios, temos o compromisso da valorização dos servidores e, por isso, diante do zelo administrativo e da diligência com nossas receitas, podemos anunciar este reajuste para os servidores ", frisou André.
ÍNDICES - Para o magistério, o aumento foi da ordem de 13,56% retroativo a 1° de janeiro e beneficiando tanto os professores efetivos da ativa quanto os aposentados. "Uma alegria poder fazer esse anúncio no Dia Internacional da Educação", comemorou o prefeito.
De acordo com a prefeitura, também foi concedido reajuste aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias, estabelecendo o valor de R$ 2.824, ou seja, em conformidade ao piso nacional da categoria.
Além destas categorias, todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas de Boa Vista foram contemplados com reajuste retroativo a 1º de janeiro.
“Nós sabemos da importância essencial que os servidores têm para o bom funcionamento de todas as atividades do Município, da educação à saúde, da infraestrutura ao atendimento em geral às pessoas. Por isso, nosso empenho em converter esse reconhecimento, dentro do que é possível fazer, através do reajuste salarial”, ponderou o prefeito André Gomes.