Para não perder passageiros, clandestinos intimidam pessoas a não darem carona, revela vereador de CG


Uma denúncia muito grave foi feita na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande durante a sessão desta terça-feira, 12, pelo vereador Aldo Cabral ao tratar sobre o funcionamento do serviço de transporte público coletivo no bairro do Mutirão, onde ele mora.

Em sua fala, Aldo explicou que a atuação dos chamados clandestinos, além de afetar o serviço regular por ônibus, estaria chegando ao ponto de até intimidar as pessoas para que não deem caronas. Tudo para que os veículos que oferecem o serviço paralelo de transporte não percam passageiros.

“Existe um problema em todas as linhas de ônibus, que é o transporte alternativo. O que roda muito no Mutirão, e eu sei porque moro lá, é o alternativo. Até eu, quando passo no carro, fico com medo de dar uma carona porque os alternativos acham ruim e ficam dizendo coisas com a pessoa”, contou Aldo na tribuna.

O vereador também explicou que é comum os ônibus circularem com baixa lotação na comunidade do Mutirão, transportando apenas pessoas que possuem gratuidades, enquanto o serviço clandestino capta o passageiro pagante. “Não tem como ficar colocando ônibus para circular vazios”, comentou.

Postagem Anterior Próxima Postagem