O advogado André Ribeiro, secretário executivo de Inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, garantiu que seu partido, o PDT, voltará a disputar as eleições proporcionais da Rainha da Borborema no pleito deste ano.
A tradicional legenda, que sob o comando da família Feliciano sequer teve candidatos a vereador na última eleição municipal, está sendo presidida na cidade pelo experiente ex-vereador Antônio Pereira, pai de André, que ficou com a incumbência de formar uma nominata.
“Não apenas vamos disputar as eleições como haveremos de eleger dois vereadores em Campina Grande”, disse André, durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM. “O presidente municipal, que com muito orgulho é meu pai, está montando uma nominata muito competitiva”, acrescentou.
O pré-candidato a prefeito explicou que ainda haveria poucos espaços no grupo e fez um convite para que os interessados o procurem ou procurem Antônio Pereira.
André Ribeiro também confirmou que não se desincompatibiliza do cargo de secretário-executivo em abril, ou seja, descartará em definitivo uma candidatura a vereador, já que o prazo de afastamento de auxiliares do Estado que queiram disputar uma cadeira no legislativo municipal se esgota no dia 06. Para a eleição majoritária, o prazo é 06 de junho.