Líder da bancada de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima na Câmara, o vereador Anderson Almeida Pila reagiu às declarações do colega Alexandre do Sindicato, um dos líderes da bancada governista, que afirmou que alguns parlamentares teriam assinado os pedidos de CPIs contra a gestão municipal pressionados pelo Estado.
"Esse tipo de expediente não é feito com nossa bancada. A nossa bancada é uma bancada que dialoga, mesmo sabendo das diferenças que cada um tem, porque respeitamos estas diferenças e dialogamos individual e coletivamente", reagiu Pila.
"Essas afirmações (de Alexandre do Sindicato) não condizem com a verdade. Talvez ele esteja confundindo as bancadas", complementou o líder do bloco majoritário.
Em entrevista à imprensa ao lado de colegas da oposição a Bruno, o vereador avaliou que os requerimentos de CPIs apresentados têm como base fortes indícios de irregularidades envolvendo a licitação do programa Saúde de Verdade e os dados apresentados pelo governo ao Tribunal de Contas do Estado referentes aos índices de comprometimento da folha de pessoal.