Agora é Lei: Campina Grande passa a ter Dia Municipal do Rádio, em homenagem a Hilton Motta


Foi sancionada pelo prefeito Bruno Cunha Lima a lei municipal Nº 9.078/2024, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (União), que instituiu em Campina Grande a data de 25 de maio como Dia Municipal do Rádio. O dia foi escolhido por ser data do nascimento de Hilton Motta, fundador das rádios Campina FM e Serra Branca FM, que completaria 100 anos em 2024.

“Campina Grande pode se orgulhar de ter dado régua e compasso a um dos maiores nomes da radiofonia de todo o Nordeste. Estamos falando de um pioneiro que, mesmo numa cidade da pequena Paraíba, colocou no ar a primeira FM do estado, a segunda de todo o interior nordestino, além da Serra Branca FM, primeira em frequência modulada do Cariri”, ponderou Alexandre.

“Além disso tudo, Hilton Motta colaborou com várias emissoras da Paraíba e deixou um legado eterno, uma contribuição de valor inestimável para a sociedade de toda a nossa região. Logo, prestar homenagens no seu centenário de nascimento é um verdadeiro dever de todos nós”, concluiu o vereador.

Além da homenagem com a data fixada no calendário de Campina Grande, Alexandre do Sindicato também propôs a realização de uma sessão especial na Câmara Municipal em maio. Nas próximas semanas, a família de Hilton Motta deverá anunciar a data de lançamento da biografia do radialista, falecido prematuramente em 1992 em decorrência de um acidente de carro.

Postagem Anterior Próxima Postagem