O período do fim da janela partidária e do prazo para efetivação dos registros junto à Justiça Eleitoral não foi nada promissor para um partido tradicional em Campina Grande, o PSDB.
Os tucanos viram dois vereadores baterem asas e voar para outras legendas. Primeiramente, Ivonete Ludgério, que na verdade era filiada ao PL porém contada como uma adesão muito provável. Depois, já passado o prazo da janela, veio a surpresa com a saída de Janduy Ferreira para o União Brasil.
Com as debandadas, o PSDB ainda estaria em condições de eleger um vereador, sendo o nome considerado favorito, naturalmente, o de Dinho do Papaléguas, ex-parlamentar que perdeu o mandato devido ao seu partido, o DEM, ter sido enquadrado na fraude a cota de gênero.
No meio político, todavia, existe uma expectativa de que os tucanos possam enfrentar um desmonte até as convenções, com a saída de filiados para apoiarem candidatos de outras legendas, o que dificultaria ao partido atingir o quociente para fazer um representante na CMCG.