Derrubada de autorização para empréstimo instala nova crise aguda entre Bruno e sua bancada


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta quarta-feira, 24, por unanimidade, o projeto de lei Nº97/2024, de autoria do vereador Pimentel Filho (PSB, foto), que revoga a lei municipal n° 8.591, de 05 de abril de 2023, a qual autoriza o Município a contrair financiamento junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), da ordem de 52 milhões de dólares.

A matéria foi apreciada em regime de urgência, por constar em requerimento neste sentido, e surpreendentemente aprovada por unanimidade dos votos dos presentes, inclusive a bancada de sustentação do prefeito Bruno Cunha Lima na casa.

A aprovação do projeto e o fato de ter havido unanimidade fez o ambiente no Palácio do Bispo, sede do governo municipal, pegar fogo. 

Informalmente, vereadores do diminuto bloco do prefeito Bruno Cunha Lima alegaram não ter percebido o teor do projeto, apreciado em bloco entre várias outras matérias.

Interlocutores informaram que o prefeito e alguns dos seus auxiliares mais próximos estavam furibundos e exigindo explicações dos aliados na Casa de Félix Araújo. A nova crise entre o governo e sua bancada está instalada.  

Postagem Anterior Próxima Postagem