Favorito do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para figurar como seu vice nas eleições deste ano, o deputado estadual Tovar Correia Lima acabou ficando no PSDB e não migrando, portanto, para o Republicanos, sigla que é comandada pelos irmão Murilo e Adriano Galdino, respectivamente deputado federal e estadual.
A legenda, contudo, ainda pode vir a indicar o nome do vice de Romero nas convenções deste ano. E um dos nomes mais fortes na lista é o do vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, amigo pessoal do parlamentar do Podemos.
Há ainda outra possibilidade menos provável, porém não impossível. Caso haja o compromisso de apoio a Romero para o Governo do Estado em 2026 no grupo de Adriano e do governador João Azevêdo (PSB), o REP poderia discutir a indicação do próprio Murilo para vice, diante da expectativa do irmão de Adriano de ter a prefeitura caindo em seu colo.
Todavia, a possibilidade de uma composição com o secretário de Saúde do Estado, Jhonny Bezerra, também é real porque a aliança deixaria bastante encaminhada a costura em torno de Romero com o apoio de João Azevêdo para a sucessão estadual e, por outro lado, o PSB vislumbra na parceria a conquista da Prefeitura de Campina Grande.
Por outro lado, ainda aparece o bloco PP/PSD, da família Ribeiro, que entende que, diante da força dos dois partidos, deve ter preferência na indicação do vice em uma chapa com o Podemos. Das siglas, os nomes para composição seriam da atual senadora Daniella Ribeiro (havendo costura para Romero disputar o Estado em 26) ou a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. No cenário sem certeza quanto a 2026, o nome do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro também pode ser considerado.