Um dos questionamentos mais comuns em relação à oposição em Campina Grande é sobre quem deverá ser o nome escolhido para vice na chapa a ser encabeçada pelo atual deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), caso se confirme sua entrada na disputa majoritária.
Uma das possibilidades mais fortes é que a indicação venha do Republicanos, partido do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e seu irmão, o deputado federal Murilo Galdino, em cujos quadros está um dos nomes mais próximos de Romero, o vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal.
Recentemente questionado sobre essa possibilidade, Adriano estrategicamente desconversou, mas confirmou que o partido deverá apresentar um nome ou até mais de um para a composição majoritária.
Aliado de longas datas de Romero Rodrigues, Marinaldo Cardoso preencheria o requisito partidário (ser do REP) e outro bem mais difícil, que é contar com a confiança do deputado federal e virtual futuro prefeitável. Ainda na base do atual prefeito Bruno Cunha Lima, Marinaldo tem vivido de perto o desgaste do atual chefe do executivo e tem, inclusive, enfrentado severas indisposições com auxiliares do governo.
Outros nomes que o Republicanos poderá indicar seriam o da vereadora Valéria Aragão e o do próprio Murilo, em caso de composição para saída de Romero em 2026.