Um vídeo antigo, que já provocou discussões acaloradas nas redes sociais e que mostra uma apresentação de quadrilha junina onde crianças dançam no estilo brega funk com destaque para uma menina, foi usado pela comunicação da Prefeitura do Recife, em suas redes sociais, numa ação direcionada ao São João.
Na dança, conforme interpretam algumas pessoas, os gestos imitam o que seriam simulações de movimentos sexuais. Nos comentários, internautas criticaram o post por envolver crianças. “Prefeitura do Recife, esse gesto que as crianças estão fazendo simboliza o que?”, questiona uma pessoa.
“Tudo certo, vivemos num país de mil ritmos. Porém poderíamos exercemos em momentos certos. Triste ver nossas crianças fazendo gestos obscenos e ainda chamar de dança”, escreveu outro internauta.
“Isto não é e nunca foi nossa cultura junina. Não queira inovar! Ainda mais expondo crianças com estas danças chulas, que nunca foi bem de longe nossa linda FESTA JUNINA! Quanta apelação, prefeitura”, pontua outro comentário.
Apesar de a comunicação da prefeitura interagir com os internautas, não houve respostas sobre as muitas críticas. A publicação, que está no perfil oficial há três dias, continua no ar.
Para acessar o perfil e ver a publicação, clique AQUI ou acesse o Instagram oficial da prefeitura recifense.