Com o término do primeiro prazo para desincompatibilização para aqueles que atuam no governo e serão candidatos nas eleições deste ano, o prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, precisará fazer reformulações em sua equipe a partir da semana que vem.
Alguns secretários da gestão municipal devem apresentar o pedido de desincompatibilização nesta quinta-feira, 04, e outros deixarão para a sexta-feira. Já o secretário executivo de Administração, Rubens Nascimento, antecipou-se e formalizou seu desligamento do governo nesta quarta-feira, 03.
Como suplente de vereador nesta legislatura, Rubens chegou a assumir o mandato na Câmara Municipal durante pouco mais de um ano. Após deixar a casa legislativa, ficou fora da gestão durante alguns meses até ser nomeado para a pasta burocrática.
O agora ex-secretário-executivo é filiado ao Podemos, do deputado federal Romero Rodrigues, desde a incorporação pelo partido do PSC pelo qual Rubens disputou as eleições de 2022. Ele ainda não anunciou, contudo, se seguirá na legenda ou irá se filiar a outra sigla para concorrer em outubro.