O vereador e líder do governo municipal, Pastor Luciano Breno (Avante), apresentou Projeto de Lei que autoriza a gestão municipal de Campina Grande a estabelecer diretrizes com ações voltadas para a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento materno no município.
O projeto, de acordo com o parlamentar, pretende incentivar o aleitamento materno nos primeiros seis meses do bebê, promovendo ações para que o aleitamento se torne uma prática alimentar de acordo com o que recomenda a Organização Panamericana e Organização Mundial de Saúde.
“Pretendemos incentivar a criação de espaços adequado para amamentação, garantindo a privacidade e conforto das mães no ato sagrado de alimentar e dar vida ao bebê, nosso projeto estabelece diretrizes para que seja garantida a sua aplicação”, falou o Pastor Luciano Breno.
De acordo com o vereador, o projeto implementa ações para treinamento de profissionais de diversas áreas: como saúde, assistência social e educação, tendo como objetivo de orientar e apoiar mães nesse processo. “Além de garantir o aleitamento o projeto permite a implantação de bancos de leite humano, postos de coleta e realização de parcerias para aplicabilidade do projeto “, confirmou o parlamentar.