Novamente interpelado pela imprensa sobre seu futuro político no ainda distante ano de 2026, o governador João Azevêdo (PSB) fez uma fala em tom duro, reafirmou sua disponibilidade de concorrer ao Senado, mas deixou no ar para o futuro a definição que, conforme ressaltou, só a ele caberá.
“Só quem sabe se sairá no dia 06 de abril (de 2026) para ser candidato sou eu; ninguém mais. Ninguém na Paraíba, além de mim, terá a capacidade de tomar a decisão se será candidato ou não. Ponto final. Acabou a discussão”, afirmou o socialista.
“Essa decisão sairá no dia 02 ou 03 de abril de 2026. É claro que eu estarei com meu nome colocado à disposição para o Senado. Já disse isso várias vezes. Isso é uma discussão que se repete e volta porque tem interesses para alguns que eu não saia, como tem para outros que eu saia. Isso é natural no processo, mas só quem vai tomar essa decisão sou eu”, completou.
DANIELLA RIBEIRO
Instado a se pronunciar sobre o fato de a senadora Daniella Ribeiro (PSD), mãe do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), já ter admitido que deverá buscar a reeleição em 26, João não caiu na armadilha de um impasse com a aliada.
“Daniella está num processo natural. Nós estamos em 24 e a eleição é em 26. É lógico que quem está no Senado vai interpretar que eu posso sair ou posso ficar. Se você estivesse no lugar dela, você já estaria abrindo mão de todas as suas bases?”, ponderou João Azevêdo.