O Sinduscon Paraíba, por meio do presidente Lamartine Alves, esteve presente à 6ª edição do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), ocorrida em Rio Branco, Acre, nos últimos dias 25 e 26, reunindo especialistas do setor, autoridades políticas e empresários em discussões fundamentais para o avanço da construção civil.
O evento, de extrema importância para o segmento, busca fomentar o compartilhamento de conhecimento e estimular a troca de experiências que têm impulsionado o desenvolvimento do setor imobiliário e das obras públicas, visando ao aperfeiçoamento contínuo, uma pauta de abrangência para toda a sociedade, afinal, busca o aquecimento da economia, geração de emprego e renda.
Atualmente, o FNNIC reúne construtores e incorporadores de uma ampla gama de estados, incluindo Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. “O Sinduscon Paraíba não poderia ficar de fora de tais discussões, que são de grande relevância para o setor”, ponderou Lamartine.
“Os debates promovidos, a troca de experiências, o compartilhamento de ideias e propostas para o desenvolvimento da atividade da construção civil no Brasil, tudo isso representa um exercício extremamente válido e necessário de fortalecimento do setor, que é essencial para a sempre turbulenta economia do nosso país”, acrescentou o presidente do Sinduscon-PB.
PRESENÇAS
Dentre as autoridades e especialistas presentes ao evento, estiveram o presidente do FNNIC, Marcos Holanda; o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira; autoridades políticas do Acre e da capital, diretores da Caixa Econômica Federal, representantes do CREA, de sindicatos e entidades do setor, além de lideranças políticas, empresariais e profissionais de diversas áreas.