Uma foto divulgada em alguns perfis do Instagram mostrando pré-candidatos a vereador do PSDB em Campina Grande provocou ironias de integrantes de outras legendas, que consideraram a nominata sem potencial para eleger mais do que um representante para a Casa de Félix Araújo nas eleições de outubro.
“Faz um?”, questionou um vereador. “Se perder uns dois ou três aí, o que é muito comum antes das convenções, corre o risco de não eleger ninguém”, comentou outra figura nos corredores da Câmara Municipal de Campina Grande nesta quarta-feira.
A possível nominata tucana, contudo, conta com nomes de bom histórico nas urnas, a exemplo do ex-vereador Dinho do Papaléguas e da suplente Soraya Brasileiro, devendo ter ainda com o engajamento da família Cunha Lima para tentar eleger mais um sucessor, Ronaldo Neto, que apareceu nas últimas semanas como pré-candidato.
Todavia, de fato o PSDB perdeu lideranças expressivas que preferiram ir para o tudo ou nada do União Brasil, por exemplo, do que arriscar um mau desempenho da legenda tucana. Será que as desconfianças e ironias estão corretas ou os oponentes subestimam a nominata?
----
Imagem: Reprodução - Instagram - Soraya Brasileiro