Coordenador da Defesa Civil responsabiliza Governo do Estado por decreto de Bruno sobre estiagem

O ex-vereador Sargento Régis, que atualmente responde pela Defesa Civil de Campina Grande, saiu em defesa do prefeito Bruno Cunha Lima por conta da onda de críticas contra o decreto que estabeleceu situação de emergência no município sob a alegação de estiagem, ato que permite a dispensa de licitação e abertura de crédito adicional.

O decreto, por sinal, usou como fundamento um parecer da própria Defesa Civil, segundo consta do próprio ato. Segundo Régis, a medida é necessária para que Campina Grande esteja adequada aos requisitos nacionais para recebimento da Operação Carro-Pipa.

O auxiliar de Bruno culpou o Governo do Estado, através da Cagepa, pela necessidade do decreto. “Como a Cagepa não fornece água para o povo da zona rural, o Governo do Estado não tem compromisso com esse povo, o prefeito se preocupa com esse pessoal que não tem água nas torneiras”, disse Régis. 

“Se não for o prefeito Bruno que fizer isso, o Governo do Estado não fornece água encanada para a zona rural de Campina Grande. Mesmo que os açudes estejam cheios, mas a Cagepa não fornece água”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil.

Postagem Anterior Próxima Postagem