Um dos viadutos em construção em Campina Grande, localizado na Alça Sudoeste, primeiro acesso à Avenida Juscelino Kubistchek, será batizado com o nome de Rômulo Gouveia, conforme homenagem proposta pelo deputado estadual do PL Sargento Neto, aprovada pela Assembleia Legislativa e já sancionada, convertendo-se na Lei 13.225/2024.
A obra da duplicação da alça, que hoje está se tornando realidade, foi uma iniciativa do próprio Sargento Neto quando vereador, ao propor ao governo do então presidente Jair Bolsonaro a obra e, com o apoio do presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, e de entidades da sociedade civil, mobilizar os representantes da Paraíba no Congresso Nacional.
Ao decidir homenagear o ex-vice-governador Rômulo Gouveia, o parlamentar do PL destacou “sua grande importância como homem público, figura humana diferenciada, um líder com carisma incomum, um político pacificador, uma autoridade aclamada por todas as esferas da população e que faz muita falta à Paraíba”.
Rômulo José de Gouveia foi líder comunitário, vereador em Campina Grande, presidente da Câmara, deputado estadual, deputado federal e vice-governador. Faleceu prematuramente, em 13 de maio de 2018, com apenas 53 anos. “Nunca será esquecido em Campina Grande, por tudo o que fez, por tudo o que foi”, concluiu Sargento Neto.