Dois suplentes esperam “ganhar” mandatos de deputado federal em outubro na Paraíba


Na última semana, o deputado federal Mersinho Lucena, do PP, confirmou à imprensa que deverá tirar uma licença do mandato para se dedicar à campanha do pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, abrindo temporariamente espaço para a suplente, Eliza Virgínia.

A sucessão na capital e em Campina Grande também alimenta as expectativas de dois suplentes de chegarem a Brasília, mas não apenas de maneira provisória, e sim definitiva – o que representaria mais de dois anos de mandato, contando a partir de janeiro do ano que vem, caso os titulares se elejam prefeitos.

Ruy Carneiro, sempre prefeitável na capital, que cogitou voltar ao PSDB, mas se elegeu pelo PSC, mesmo partido do campinense Romero Rodrigues, que tem sido aclamado para concorrer na cidade que governou por dois mandatos.

Com isso, as esperanças dos suplentes do PSC, hoje Podemos, se animam. Caso Ruy ou Romero se elejam, o primeiro da fila é Léo Gadelha, que teve 65.573 votos. 

Caso ambos ganhem, o jovem Patrick Dorneles, que somou 5.544 votos e que na legislatura passada, também na condição de suplente, chegou a assumir por algumas semanas o mandato, será efetivado federal.

Postagem Anterior Próxima Postagem